Pontos de Vista e Editoriais / Agradecimento ao Professor Daniel Serrão

O Professor Daniel Serrão é membro da Associação Para A Segurança dos Doentes (APASD) desde a sua fundação, esteve presente na mesa da cerimónia do seu lançamento e, desde então, acompanhou carinhosamente as nossas iniciativas, muitas das quais contaram com a sua genial e disponível participação activa. O seu reconhecimento das potencialidades inter e multidisciplinares da APASD, bem como a sua importância social e investigacional, foram para nós estimulo para fazermos mais e melhor.

A sua morte deixa um vazio que ninguém pode preencher. Nós, os que tanto lhe devemos, partilhamos simultaneamente gratidão e sentido de perda que nos deixa uma amargura difícil de mitigar.

Sabe-se que existem qualidades para o sucesso em Medicina: procurar inteligentemente soluções ganhadoras, mostrar capacidade estratégica e de liderança, ser capaz de não privilegiar a competição à cooperação, respeitar os outros contribuindo para o seu desenvolvimento e manifestar disponibilidade e espírito de luta contra as injustiças. Esta foi a vida da figura gigantesca e extraordinária do Professor Daniel Serrão onde sabedoria, cultura, humanização e poder de comunicação se acumulavam harmoniosamente, ancoradas numa genialidade e disponibilidade que o tornam um Mestre intemporal.

Porto,10 de Janeiro de 2017

Manuel Cardoso de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *