Notícias / Conferência Internacional “Cuidados de Saúde Centrados nas Pessoas”

Os doentes apresentam-se, não como um mero conjunto de sistemas orgânicos, dos quais um ou mais exigem intervenções da medicina científica, mas como seres humanos integrais, com narrativas, preferências, valores, psicologia e necessidades sociais. A medicina científica só pode satisfazer uma parte destas exigências, pelo que precisamos de implementar sistemas de saúde abrangentes, que contemplem todos aqueles aspectos, devidamente interiorizados e treinados desde os períodos de formação.

Os cuidados de saúde centrados nas pessoas constituem uma nova maneira de “pensar e actuar” na prática clínica, tendo sempre presente que os doentes são pessoas. Trata-se duma filosofia e dum método que permitem que os avanços tecnológicos e biomédicos sejam utilizados nos doentes num contexto humano que responda às suas necessidades físicas, emocionais, espirituais e sociais.

Este congresso conta com a participação de autoridades nacionais e internacionais nas áreas em discussão, podendo as comunicações e posters seleccionados ser publicados no European Journal for Person-Centered Healthcare.

A Associação Para A Segurança dos Doentes (APASD), o Conselho Regional Norte da Ordem dos Médicos e a European Society for Person Centered Healthcare agradecem a participação de todos, desejando que o congresso cumpra todas as suas e vossas expectativas.

Mais informação em: https://personcenteredhealthcare-porto-2019.eventqualia.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *